Filme: 20 anos de Mutirão Agroflorestal

Domingo, 25 de junho, mais uma sessão do Cineclube Lago Oeste.

Filmes sobre o tema Agrofloresta.

Você sabia que já existem mais de 60 Agroflorestas em Brasília?

Esse sistema que consorcia as culturas agrícolas e florestais está crescendo em Brasília e no Brasil. A segunda sessão do Cineclube Lago Oeste trouxe os filmes Da Horta à Semente – Agenda Göscht, e 20 anos de Mutirão Agroflorestal, de Helena Maltez.

Inspiradas na própria natureza, as agroflorestas produzem alimentos, produtos agrícolas e florestais ao mesmo tempo em que melhoram todo o ecossistema: solo, água, ar, microclima, paisagem, flora e fauna, recuperando, desse modo, áreas degradadas.

Assim, é possível garantir a continuidade da produção e um meio ambiente saudável para as gerações futuras.

Ao final da sessão, um bate-papo com as integrantes da ONG Mutirão Agroflorestal e mediação de Mário Serra.

O Cineclube do Lago Oeste é um espaço de arte e convivência voltado para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da comunidade, que vive em uma região cercada de unidades de conservação, como o Parque Nacional de Brasília (PNB), a Reserva Biológica (Rebio) da Contagem, e a Área de Preservação Ambiental (APA) da Cafuringa.

As sessões do Cineclube vão acontecer um domingo por mês, sempre na Asproeste com temas como Mulheres da Terra, Resíduos e Consumo responsável. Esse é um projeto realizado por Okalab Design e Comunicação e Baru Lab, com apresentação da Secretaria de Cultura do DF e Fundo de Apoio à Cultura– FAC, e apoio da Asproeste e Lobo Fest – Festival Internacional de Curtíssimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *